terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sugestão de leitura - Os Pilares da Terra de Ken Follett




"Publicado pela primeira vez em 1989, Os Pilares da Terra surpreendeu o universo editorial ao tornar-se gradual mas inabalavelmente um clássico da ficção histórica, que continua a maravilhar leitores de todo o mundo há cerca de duas décadas e que a Presença lança agora em dois volumes. Na Inglaterra do século XII, com a guerra civil como pano de fundo, Tom, um humilde pedreiro e mestre-de-obras, tem um sonho majestoso-construir uma imponente catedral, dotada de uma beleza sublime, digna de tocar os céus. E é na persecução desse sonho que com ele e a sua família vamos encontrando um colorido mosaico de personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história - Ellen, uma mulher enigmática que vive à margem da sociedade e cujo passado esconde um segredo, Philip, prior da cidade de Kingsbridge, que vai supervisionar a construção da catedral, Aliena e Richard, ricos herdeiros destituídos das suas terras e títulos, William, o cavaleiro sem escrúpulos, e Waleran, o bispo disposto a tudo para obter o que pretende. À medida que assistimos à edificação de uma obra única envolvendo suspense, corrupção, ambição e romance, a atmosfera autêntica do quotidiano da Europa medieval em toda a sua grandeza absorve-nos irremediavelmente, ousando desafiar os limites da nossa imaginação.Recriação magistral de um tempo de conspirações, delicados equilíbrios de pover e violência, os Pilares da Terra é decididamente a obra-prima de um autor que já vendeu 90 milhões de livros em todo o mundo."

A primeira vez que ouvi falar deste livro foi no programa da Oprah Winfrey (Sic Mulher). Ela falou do livro e logo aí despertou a minha atenção, pois adoro monumentos e a construção de uma catedral gótica fascinou-me..
Noutro programa ela entrevistou o autor do livro Ken Follett e aí pronto.. decididamente resolvi que tinha de ler o livro!!

O primeiro volume foi-me oferecido por um amigo e assim que o acabei tive de arranjar logo maneira de ler o segundo.. e lá o li (não vou dizer como para não ir presa ..) :)

É magnifico, ficamos presos do princípio ao fim... Para quem gosta de romances e ficção histórica aqui fica a sugestão..

Nota da Kat: 5 *****

6 comentários:

WOLF disse...

Bela sugestão,parece-me do genero de leitura que gosto,vou tentar encontrar-loss por aqui perto.

Beijos Magicos

Pedro disse...

Só 5*****???????

Bloguótico disse...

Não duvido que seja uma boa sugestão... eu é que não sou muito dado a leituras, infelizmente!!

PB disse...

Obrigado pela sugestão, apesar de não ser bem o meu estilo...
Beijinhos

Di disse...

Pela descrição, parece a minha cara!
Depois digo-te se gostei!

Beijinho!

made in ♥ love disse...

fizeste-me mesmo ter vontade de o ler...vá mais um para a pilha... ;)

Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love