domingo, 17 de janeiro de 2010

Dá que pensar



Desde o sismo no Haiti já me emocionei várias vezes com as imagens da tv, mas hoje no jornal da noite da sic vi as imagens que mais me emocionaram, que mais me deixaram inquieta..

Aquelas pessoas perderam tudo, as suas casas, os seus bens, as suas familias, os seus amigos.. estão a morrer à fome e quando receberam as primeiras barras de cereais sorriram, sorriram como se tivessem ganho a lotaria.. e é em momentos destes que eu fico revoltada comigo própria quando sofro por coisas que nem chegam aos calcanhares dos problemas desta população do Haiti. Revoltada comigo mesma, porque por vezes fico chateada quando quero uma peça de roupa ou um creme e não o posso comprar.. porque nunca sorri com nada que me foi dado como estas pessoas sorriram por uma barra de cereais..

Dá que pensar não dá?

6 comentários:

Ana das Pontas disse...

Estive para escrever sobre isso também. Emocionei-me a sério! Como é possível passar por tudo aquilo e conseguir sorrir daquela forma perante umas meras barras de cereais? Coisas destas fazem-me sentir pequenina!

**

CF disse...

Muito mesmo...

Pinkk Candy disse...

Se dá que pensar, completamente...
Temos que APRENDER a dar mais valor às coisas boas que temos =)

xoxo

Branquinha disse...

Acho que o problema da maior parte das pessoas é dar valor ao que não têm, e que normalmente não faz falta nenhuma, em vez de dar valor ao que têm como por exemplo ter refeição todos os dias e ter saúde para dar e vender!

Besitos

mjf disse...

Olá!
E nós a pensar nas nossas dietas:=((

Beijocas

Sabor a Mim disse...

Mesmo!

São estas coisas, estes verdadeiros problemas que nos fazem pensar em como por vezes somos pequeninos perante uma catástrofe desta dimensão.

Que tenham toda a ajuda q precisam q e consigam de alguma forma voltar a sorrir e a serem feliz o mais brevemente possivel.

Beijinhos Kat.